Nesse domingo, 06, o Oeirense anunciou como novo técnico o Adelmo Soares, após a demissão do Marcelinho Paraíba do cargo, na noite de sábado, após derrota por 4 a 1 para o Parnahyba, pela rodada 6 do Campeonato Piauiense.
Adelmo Soares desembarca em Oeiras na manhã desta segunda-feira. Na quarta, o Oeirense recebe o Fluminense-PI, no Gerson Campos, às 16h, pela rodada 7 do Piauiense.
Adelmo Soares volta ao futebol piauiense após comandar o Picos nas temporadas 2020/2021. O técnico foi vice-campeão com o Zangão do estadual, em 2020, perdendo o título dentro de casa para o 4 de Julho. No ano seguinte, o sucesso não se repetiu: após campanha irregular, com o clube na lanterna, acabou desligado do cargo, e o Picos acabou rebaixado. Com 60 anos de idade, Adelmo Soares também comandou o Parnahyba, em 2019. O técnico pernambucano tem ainda passagens por outros clubes do Nordeste, entre eles, Afogados da Ingazeira, Central-PE, Guarany de Sobral.
Marcelinho Paraíba foi demitido do Oeirense após campanha de seis jogos, uma única vitória, dois empates e três derrotas. A equipe está atualmente na sexta posição na tabela, com cinco pontos.
Com informações de Oeiras em Foco