• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Fluminense anunciou nesta sexta-feira o seu sétimo reforço para a temporada 2022: o lateral-esquerdo Cristiano, de 28 anos. Após ter se destacado na fase de grupos da Champions League, pelo Sheriff, da Moldávia, ele assinou em definitivo por três temporadas com o Tricolor, que vai desembolsar € 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual) parcelado até 2024 para contratar o jogador, que foi aprovado nos exames médicos.

critiano

Cristiano, porém, está fora das primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que começa no dia 26 de janeiro, pois a janela de transferências internacionais só abrirá em 1º de fevereiro. Com o jogador, o Fluminense passa a ter quatro opções para a lateral esquerda: além de Cristiano, há ainda Marlon, que terminou o ano titular e tem contrato até o fim de 2022; Danilo Barcelos, que também tem mais um ano de vínculo, mas sofre com críticas da torcida; e Pineida, equatoriano recém-contratado.

Cristiano tem passagens por times de menor investimento no Brasil, como CRB, Criciúma e Volta Redonda, por exemplo, e estava desde 2017 na Moldávia, onde recusou um convite para se naturalizar e defender a seleção do país. Na Champions, o ala foi eleito para a seleção do Grupo D, dominada por jogadores do Real Madrid, feita pelo site "WhoScored". Ele deu duas assistências na vitória por 2 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk e uma no triunfo por 2 a 1 sobre o Real dentro do Santiago Bernabéu.

Cristiano foi o maior lateral garçom da fase de grupos da Champions com três assistências, empatado com Alexander-Arnold, do Liverpool (Inglaterra); João Cancelo, do Manchester City (Inglaterra) e Angeliño, do Leipzig (Alemanha).

Antes do anúncio oficial, na última quinta-feira, o Tricolor sem querer deixou vazar o vídeo da apresentação na FluTV, canal oficial do clube no YouTube.

O vídeo, que já está pronto desde semana passada, ficou no ar por alguns minutos até ser removido, mas deu tempo de torcedores assistirem e tirarem prints do vazamento involuntário. Nas imagens, Cristiano já aparecia vestindo a camisa tricolor e ao lado do presidente Mário Bittencourt.

GE