• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Já classificado, o técnico Tite mira utilizar as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para definir o grupo que defenderá o Brasil na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro de 2022. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que ainda não escolheu os 23 atletas que irão integrar a lista de convocados para o Mundial.

“Existem 23 vagas e a experiência que a vida me trouxe é que eu não posso fechar a situação. Não posso, não devo e não quero. A experiência tem me mostrado que, daqui a pouco, um atleta vai ser importante, decisivo, vai ter no segundo semestre deste ano sua melhor condição e aí vai pra Copa, porque o momento dele, sua performance e desempenho de alto nível no seu clube o credenciou”, disse.

Contudo, Tite, sem citar nomes, comentou que alguns jogadores possuem vaga encaminhada, mas não garantida.

“Claro que tem alguns nomes. Alguns atletas vêm ao longo desses anos todos de Seleção performando, então eles têm uma chance maior. Mas está fechada? Não. E eu fico muito à vontade, porque esse discurso não é aqui e depois se modifica quando vai falar com o atleta. Nós falamos isso pra eles: ‘Joguem muito nos seus clubes, lá o teu desempenho vai te credenciar a chegar aqui’. Juntamente, sim, com esse lastro dentro da Seleção, com experiência e carreira consolidada”, concluiu.

Líder invicto das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil ainda possui quatro jogos por fazer, além de um confronto indefinido com a Argentina, em duelo que foi interrompido pela Anvisa, em setembro de 2021. Nesta Data Fifa, a Seleção enfrenta o Equador, em Quito, no dia 27 de janeiro, e encara o Paraguai, em Belo Horizonte, no dia 1º de fevereiro.

gazetaesportiva