A Chapecoense definiu na manhã desta quinta-feira o nome do seu novo treinador. Trata-se de Elano, ex-meia do Santos, que estava no comando da Ferroviária, time do interior de São Paulo. A informação é exclusiva do repórter Kim Belluco.
Rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense buscava um nome forte para iniciar o planejamento para a temporada 2022. O nome de Elano entrou em pauta no início da semana e a negociação ganhou forças na última quarta-feira. Com o acerto, a expectativa é que o clube catarinense anuncie o ex-santista logo após o término do Campeonato Brasileiro, no mais tardar no dia 15, quando o novo presidente do clube, Nei Maidana, será eleito, já que o acordo foi firmado com a futura nova diretoria. O negócio, no entanto, ainda é tratado em sigilo e negado pelas partes envolvidas.
Multicampeão pelo Santos como jogador, Elano chegou a comandar o Peixe de forma interina em algumas oportunidades, mas foi viver sua primeira experiência no comando de um clube na Inter de Limeira. Dirigiu ainda Figueirense e Ferroviária.
Elano esteve na manhã desta quinta-feira na Arena da Fonte Luminosa e, inclusive, comandou treinamento normalmente. A tendência é que o time inicie, a partir desta quinta-feira, a busca por um novo treinador, visando o Campeonato Paulista. BRASILEIRÃO
A Chapecoense vinha sendo dirigida nas rodadas finais do Brasileirão por Felipe Endres, que deve continuar no clube como auxiliar. O clube, no entanto, nunca escondeu o desejo de contratar um novo nome. O time catarinense se despede da Série A nesta quarta-feira, às 21h30, frente ao Fluminense.
futebolinterior