• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O RB Bragantino teve a chance de conquistar um título inédito na história do clube, a conquista da Copa Sul-Americana, mas apesar da grande campanha o time acabou sendo derrotado no ultimo sábado (20), por 1 x 0 pelo Athletico-PR, com gol de Nikão e foi vice-campeão da competição continental. Mas com o fim da Sul-Americana o time se volta completamente para o Brasileirão no qual ainda briga para se garantir no G-4.

bragantino

O Bragantino até estava dentro do grupo dos quatro primeiros colocados na competição nacional, porém perdeu a vaga neste final de semana, quando nem ao menos entrou em campo pela Série A. O confronto da 34ª rodada foi antecipado, na ocasião a Massa Bruta venceu o Sport por 3 x 0, no Nabi Abi Chedid, o que alavancou a equipe a zona de classificação direta para a Libertadores.

A única vitória que a equipe enfrentou neste período foi diante do Fortaleza, em uma briga direta pela vaga no G-4, e na ocasião Helinho, Ytalo e Artur garantiram a vitória do clube paulista por 3 x 0. O time de Bragança Paulista, agora com 52 pontos, é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com a mesma soma que o Fortaleza e um ponto a menos que Corinthians, que agora passaram a sua frente. O Fortaleza ultrapassa o Bragantino no critério de números de vitórias.

De acordo com projeções feitas pelo matemático Tristão Garcia, para o Infobola, o Bragantino tem 30% de chances de conquistar a vaga direta para a próxima edição da Libertadores, contra 60% do Corinthians, o Timão venceu o Santos. E ainda 42 % para o Fortaleza que venceu o Palmeiras. É importante salientar que o Bragantino precisa vencer para não despencar ainda mais na tabela, já que uma derrota poderia fazer com que o time ainda fosse ultrapassado por Fluminense e Internacional, que estão com 48 e 47 pontos, respectivamente.

Bola Vip