• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Depois de enfrentar algumas dificuldades para se adaptar nas suas primeiras temporadas com a camisa do Palmeiras, Raphael Veiga evoluiu e se tornou crucial para o clube, principalmente nesta temporada. Não à toa, os números do Verdão caem muito sem a presença do meia.

rafaelveiga

Em 33 partidas do Campeonato Brasileiro, o atleta de 26 anos só não foi titular em cinco. Em três ele sequer foi utilizado, enquanto em duas ele saiu do banco no segundo tempo. Nesse recorte, o Alviverde soma três derrotas, um empate e apenas uma vitória, resultando em um aproveitamento de apenas 26,6%.

O único triunfo, aliás, só saiu depois que Veiga foi chamado por Abel Ferreira na etapa complementar. Atuando em casa, o Palmeiras perdia por 2 a 1 para o Bahia até os 33 minutos, quando justamente o camisa 23 apareceu para empatar. O gol da virada saiu dos pés de Breno Lopes, aos 47.

Já com o meio-campista de titular, o aproveitamento sobe para 60%, com 17 vitórias, três empates e oito derrotas. Além disso, ele marcou nove gols, deu quatro assistências e levou apenas um cartão amarelo neste período.

Depois de ser preservado no clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, Raphael Veiga deve voltar ao time titular do Palmeiras no sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Fortaleza. Esse será o penúltimo teste de Abel antes da final da Libertadores, marcada apara o dia 27, contra o Flamengo.

gazetaesportiva