Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, já classificada à Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira encara a Argentina. Suspenso, o meio-campista Casemiro, dono de uma vaga de titular no time comandado por Tite, é desfalque certo para o clássico.
O volante do Real Madrid participou da vitória por 1 a 0 da Seleção sobre a Colômbia, alcançada na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena. Das mãos do árbitro chileno Roberto Tobar, Casemiro recebeu seu segundo cartão amarelo e, portanto, precisará cumprir suspensão automática.
“Lógico que sempre queremos contar com o Casemiro, mas isso faz parte do futebol e também dá oportunidade para aqueles que não vêm jogando. E dá oportunidade para nos prepararmos para qualquer situação. Copa do Mundo também pode acontecer de um jogador ficar de fora, então todos estão prontos e preparados”, disse o goleiro Alisson.
Impossibilidade de escalar Casemiro contra a Argentina, Tite deve promover a entrada de Fabinho no time titular. Na vitória sobre a Colômbia, com a vantagem mínima no placar, o jogador do Liverpool substituiu Lucas Paquetá nos minutos finais.
Fred, Neymar e Vinícius Jr, também advertidos na Neo Química Arena, passam a figurar no numeroso grupo de pendurados. Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão, Gerson, Lucas Paquetá e Gabriel Jesus estão na mesma situação, além do próprio Fabinho.
Com 34 pontos, invicta e já classificada ao Mundial do Catar, a Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. Sem o suspenso Casemiro, o time comandado por Tite entra em campo para enfrentar a Argentina às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio del Bicentenario.
gazetaesportiva
Foto: Bruno Ceccon