Um grupo de jovens amantes da arte de muay thai, em Floriano-PI, se prepara para apresentações em competição fora da cidade.
O muay thai é uma arte marcial tailandesa milenar e, no município florianense, os praticantes tem aulas e treinamentos voltados não só para o público masculino, mas também para o feminino e o infantil, e sua procura só cresce nas academias brasileiras.
O grupo, de acordo com Matheus Carvalho, estará indo a Barreirinha no Maranhão e mulheres estão entre os lutadores.
O boxe tailandês oferece inúmeros benefícios para corpo e mente e a jovem florianense é a primeira mulher a participar de uma competição e representar a cidade na luta do muay thai.
Alguns desses competidores estarão na noite de hoje, 09, concedendo uma entrevista ao Jornal Piauí Notícias.
O muay thai exige disciplina e postura, trabalha autocontrole, melhora condicionamento físico e promove ganho de massa muscular.
Não para por aí. Treino de muay thai emagrece: estima-se que em uma hora de aula perde-se de 600 a 900 calorias, podendo passar de mil, dependendo da intensidade do treinamento e da resistência, idade e biotipo do praticante.
A primeira edição DK COMBAT AMADOR acontecerá no dia 27 de novembro. Os jovens atletas necessitam de apoio para essa jornada esportiva.
Os florianense que irão a Barreiroinha são: Maria Veloso, Gilberto Júnior, Deivid Rodrigues e Itálo Barros que são alunos do professor Arthur Lima
Da redação