O Athletico busca retomar o foco e reagir no Campeonato Brasileiro. O Furacão tem a terceira pior campanha do segundo turno, desempenho que fez o time se aproximar do Z-4 – são cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O time vem com seis jogos sem vencer na Série A.
Neste returno, o Athletico somou apenas 10 pontos em nove jogos, com três vitórias, um empate e seis derrotas, um aproveitamento de 33,3%. Lembrando que o empate com Flamengo, na terça-feira, não entra nessa conta específica, já que a partida era atrasada do primeiro turno.
A campanha do Athletico no segundo turno é igual à do Grêmio e supera apenas Juventude e Chapecoense (o trio está no Z-4 neste momento). A situação do Furacão é bem diferente da do primeiro turno, quando estava brigando diretamente pelo G-6.
O Rubro-Negro é atualmente o 14º na classificação geral, com 35 pontos, cinco a mais que o Sport, que abre o Z-4 e tem um jogo a mais. Por outro lado, o Furacão está seis pontos abaixo do Internacional, que é o sétimo colocado.
A fase ruim no Brasileirão começa, coincidentemente, após a classificação do Athletico à final da Sul-Americana. Depois disso, o Furacão só venceu uma vez em oito partidas disputadas pela Série A.
Neste período, o time chegou também a dividir o foco com os duelos na semifinal da Copa do Brasil, quando eliminou o Flamengo e avançou para a final. Até por isso, o técnico Alberto Valentim acabou poupando titulares nas derrotas para Fluminense e Fortaleza.
O Athletico volta a campo diante do quarto colocado Bragantino no domingo, às 16h, em Bragança Paulista, pela 30ª rodada da Série A.
Próximos jogos do Athletico ?️
Bragantino x Athletico: 07/11, domingo, 16h - Nabi Abi Chedid
Athletico x Ceará: 10/11, quarta, 16h - Baixada
Internacional x Athletico: 13/11, sábado, 19h - Beira Rio
Athletico x Atlético-MG: 16/11, terça, 18h30 - Baixada
Bragantino x Athletico: 20/11, sábado, 17h - Centenário (Sul-Americana)
São Paulo x Athletico: 24/11, quarta, 21h30 - Morumbi.
GE
Foto: Ivan Storti/Santos FC