• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

cuiabaO Cuiabá não tem uma grande legião de fãs e, por isso, muitos torcedores da cidade aproveitaram a presença do São Paulo para comparecer à Arena Pantanal. O problema é que o Dourado poderá ser punido pela presença da torcida visitante no empate sem gols da última segunda-feira pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a pandemia de Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou um protocolo de saúde para os clubes seguirem, se quisessem receber público novamente nas arquibancadas. O item 2 do ‘Protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios em competições da CBF’ é claro ao determinar que “será permitida apenas a presença da torcida do clube mandante, a fim de se evitar deslocamentos de torcedores de outras localidades”. O Cuiabá chegou a afirmar que torcedores com a camisa do São Paulo seriam proibidos de entrar na Arena Pantanal, mas não foi isso que aconteceu. Muitos deles estiveram no setor Norte inferior. Na partida, o Cuiabá arrecadou R$ 602.833,00. O clube pode ser punido caso seja feita uma denúncia pela Procuradoria do STJD.

“Essa punição deve ser com base no artigo 191 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê apenas pena de multa. Para que possamos falar em efetividade da pena, a multa deveria, no mínimo, ser superior à arrecadação que o clube teve com a venda de tais ingressos. Caso sejam absolvidos ou condenados a pena menor que a arrecadação, o tribunal estará dando aos clubes o incentivo esperado para que o protocolo seja descumprido”, disse o advogado Vinícius Loureiro ao blog Lei em Campo.

futebolinterior