patricEm uma noite de Brasileirão que começou com o líder Atlético-MG perdendo pontos para a lanterna Chapecoense - falamos sobre esse jogo aqui -, não podemos tratar como surpreendente a vitória do América-MG sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no Independência.

Vivendo um ótimo momento sob o comando de Vagner Mancini - são quatro vitórias e três empates nos últimos sete jogos de campeonato -, o Coelho se distancia cada vez mais da temida zona de rebaixamento e já começa a se permitir sonhar com algo a mais. Em entrevista concedida após o encerramento da partida em Belo Horizonte, o experiente lateral Patric, autor de um golaço no duelo contra o Verdão, revelou que sua ambição é pela vaga continental.

Com toda a humildade, desde que eu cheguei ao América, cheguei falando de Sul-Americana. Não era só pelo sonho, era pelo trabalho, o que o América faz para nós. Hoje conseguimos reverter, é difícil, ainda mais contra o finalista da Libertadores. Essa vitória vem para dar mais um passo de fé, mas tem muita coisa ainda. Mas eu acredito na Sul-Americana, é possível", afirmou.

Depois de longas e longas rodadas olhando para a segunda metade da tabela de classificação, o torcedor americano, enfim, começa a vislumbrar uma outra realidade para sua equipe. Atualmente na 10ª colocação com 30 pontos, o Coelho estaria classificado à Sul-Americana se o Brasileiro terminasse hoje.

O Palmeiras, por sua vez, tem muito a lamentar por esta derrota em Belo Horizonte: podia ser uma rodada positiva por conta dos empates de Flamengo e Galo, mas acabou sendo uma jornada negativa para o time de Abel Ferreira, agora a 11 pontos de distância do líder.

90min