A diretoria do Sport, de fato, não fez a lição de casa e tem batido a cabeça. Depois de contratar e não registrar os reforços a tempo, os dirigentes teriam dado uma mancada ainda maior. Pedro Henrique, ex-Internacional, teria atuado de forma irregular e o clube pernambucano pode ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro, segundo o jornalista Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.
Pedro Henrique foi a campo pelo Internacional em cinco oportunidades e ainda esteve no banco de reservas nove vezes. O problema é que, em duas dessas oportunidades que ficou no banco, ele foi amarelado na 12ª rodada contra o Juventude e na 15ª rodada diante do Flamengo.
Como recebeu cartão amarelo, isso equivale a como se ele tivesse entrado em campo. Ou seja, Pedro Henrique atuou sete vezes pelo Internacional e não poderia ter vestido a camisa de outro clube do Brasileirão, segundo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
PUNIÇÃO!
Diante de tal informação, o Sport pode ser punido com a perda de três pontos e mais a pontuação obtida nas partidas em que Pedro Henrique foi a campo com a camisa rubro-negra, de acordo com o Art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
“Acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro, para saber que há um conflito de normas no regulamento geral e no específico”, disse o presidente Leonardo Lopes.
“Os advogados estão trabalhando para que a gente possa evitar perda de pontos para o clube. Seria uma coisa de proporções inimagináveis”, completou.
futebolinterior