marcaofluO Fluminense foi até a Arena Pantanal, na noite da última segunda-feira (20), e ficou no empate em 2x2 com o Cuiabá. Depois de abrir 2x0 ainda no primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras cedeu a igualdade, que manteve a sequência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, que já dura seis jogos, mas impediu a terceira vitória seguida.

Após o confronto longe de casa, o técnico Marcão avaliou o duelo como equilibrado, mas ficou na bronca com a arbitragem de Ramon Abatti Abel. No início do segundo tempo, próximo aos cinco minutos, Nonato chegou a anotar o terceiro gol do Flu. No entanto, após revisão sugerida pela VAR, o árbitro anulou o tento por interferência de Caio Paulista, que estava caído dentro da grande área.

O treinador, que expôs o histórico recente de Ramon Abatti Abel com o Fluminense, garantiu que a visão do goleiro Walter, do Cuiabá, não foi prejudicada pela presença do atacante tricolor. "Temos que falar do lance interpretativo do Ramon (árbitro). Ele já fez isso contra a nossa equipe no Rio, contra o Ceará, interpretativo também. Hoje, de novo", disse. Marcão: ficou na bronca com a arbitragem (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/DIVULGAÇÃO)

"O jogador estava deitado. Temos uma foto importante que o Walter falou que não tinha visto o lance, dá para ver que ele estava vendo a bola. O Nonato foi bem, surpreendeu e colocou a bola rápido, praticamente definia o jogo. Lamentamos por isso, vamos continuar trabalhando para minimizar os erros", adicionou Marcão.

O resultado deixou o Fluminense na oitava colocação do Brasileirão com 29 pontos, um a menos que o Corinthians, último time dentro do G-6, grupo que garante vaga na próxima Libertadores. O próximo compromisso do Tricolor, pela 22ª rodada, será no domingo (26), diante do Red Bull Bragantino, às 16h, no Maracanã.

BolaVip