hulkDestaque do Atlético neste início de temporada, o atacante Hulk segue sendo decisivo, mas alcançou uma marca negativa: já são dez jogos sem marcar gols. Contratado para ser a referência técnica do ataque do Galo, o atleta continua demonstrando qualidade para criar boas ocasiões, mas tem encontrado problemas para balançar as redes.

A última oportunidade em que Hulk comemorou um gol com a camisa do Atlético ocorreu no dia 6 de junho, em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ocasião, o atleta desempatou o confronto aos seis minutos do segundo tempo, marcando, de pênalti, o gol que selou a vitória por 2 a 1 e a classificação do Galo às oitavas de final.

Desde então, o Atlético voltou a campo outras dez vezes, e Hulk foi titular em nove delas. Pelo Brasileirão, diante de São Paulo, Internacional, Chapecoense, Ceará, Santos, Atlético Goianiense, Cuiabá e Flamengo. Somente no clássico contra o América, no sábado (10), o atacante foi preservado pensando no duelo da Libertadores.

No entanto, contra o Coelho, ele saiu do banco de reservas aos 18 minutos da segunda etapa e foi crucial na jogada do único gol da partida, marcado por Dylan Borrero. O atacante recebeu passe de Jair no setor de meio-campo, se desvencilhou de um marcador com arrancada e acionou Savarino livre pela direita.

Sem oposição, o venezuelano deu ótimo passe para dentro da área, e Dylan teve a tarefa de empurrar para as redes. Assim como neste lance, Hulk se destacou com outras 'pré-assistências' diante de São Paulo e Atlético Goianiense, por exemplo.

A importância de Hulk no Atlético, como se nota, vai muito além dos gols. Neste período sem marcar, o destaque do time de Cuca ofereceu cinco assistências - teve participação direta em cinco dos 12 tentos marcados pelo Galo.

Um destes passes para gol, inclusive, chamou atenção pela 'solidariedade'. Em 4 de julho, no duelo contra o Cuiabá, válido pela 9ª rodada do Brasileirão, Hulk foi acionado em profundidade, deu bela arrancada e se desvencilhou de um marcador antes de sair 'cara a cara' com o goleiro Walter.

Superesportes

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press