Os jogadores do Fluminense tiveram pouco tempo para comemorar a importante vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, em Assunção, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Poucas horas depois do fim da partida, a delegação tricolor seguiu de volta para o Brasil e desembarcou na madrugada desta quarta-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Autor do primeiro gol da vitória tricolor, Nenê se tornou o atleta mais velho da história a marcar em uma partida mata-mata de Libertadores; ele completa 40 anos no próximo dia 19. Ao ge, ele se disse honrado pelo feito, mas priorizou o bom resultado conquistado no primeiro jogo do confronto:
– Eu fico muito feliz de estar marcado um pouco na história. Libertadores é especial, fico muito feliz e honrado, de com a camisa do Fluminense, estar fazendo esse feito. Mas muito mais feliz ainda pela vitória, pelo grande desempenho do time. Demos um grande passo para a classificação. Não tem nada decidido, mas conseguimos um grande resultado fora.
Os atletas ganharão o restante do dia de folga e se reapresentarão na quinta no CT Carlos Castilho. E o técnico Roger Machado terá apenas dois treinos para preparar a equipe para enfrentar o Grêmio no sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo de volta contra o Cerro é na terça-feira que vem, também no estádio.
GE
Foto: Paula Carvalho