• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Mesmo sem fazer uma atuação de destaque, o Grêmio cumpriu com a proposta de avançar na Copa do Brasil frente ao Brasiliense empatando em 0 a 0 na Boca do Jacaré depois de ter vencido o primeiro confronto na Arena por 2 a 0. NA ESPREITA

Como o time de Brasília era quem precisava reverter o quadro, a postura de ter por mais tempo a bola nos pés logo nos primeiros minutos era da equipe mandante onde o Grêmio parecia não se incomodar muito com esse estilo de jogo. Até mesmo o posicionamento das linhas de marcação do Tricolor era formada sem contar com a pressão alta, visando forçar o erro de passe já na sua intermediária. E foi justamente por parte da equipe visitante que veio a primeira oportunidade de marcar mais clara do confronto quando Léo C BRASILIENSE ASSUSTA

No desenrolar da etapa inicial, o time gaúcho cresceu em posse de bola no contexto onde, se tinha dificuldades para estabelecer a velocidade de transição necessária para superar a defesa dos comandados de Vilson Taddei, ao menos evitava ser pressionado pelos donos da casa. Curiosamente, foi nesse momento que veio a melhor oportunidade do Jacaré em abrir a contagem depois da falta batida pelo alto onde, na bola viva dentro da área, Sandy finalizou com firmeza e viu Paulo Victor, quase que "no susto", espalmar.

O RITMO AUMENTOU, MAS...

Se a partida teve menos intensidade nos primeiros 45 minutos, a volta do intervalo trouxe um grau de maior movimentação e, consequentemente, as chances de uma das equipes marcar pareciam se desenhar de maneira mais clara e fluida na fase de construção. Todavia, o aspecto da finalização ainda carecia de ser ajustada onde Sucuri e Paulo Victor viam a ameaça acabar na falta de pontaria daqueles que conseguiam arriscar.

PÁ DE CAL

gremioraO confronto já parecia se encaminhar para a classificação gremista diante do poderio ofensivo reduzido do Brasiliense na busca pelos dois gols que levariam a decisão para as penalidades. E, para deixar o contexto da partida ainda mais favorável ao time visitante, Zotti tomou dois cartões em um intervalo de 40 segundos e deixou o Jacaré com um homem a menos.

O Grêmio ainda aproveitou a vantagem numérica para acelerar o ritmo nos minutos finais e buscar uma nova vitória no confronto que quase veio na batida de Ferreira; O atacante limpou bem a marcação e viu a batida fugindo do alcance de Sucuri, porém explodindo no travessão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA BRASILIENSE x GRÊMIO

Local: Estádio Cerejão em Taguatinga (DF) Data e hora: 10/06/2021 - 15h30 Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG) Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos MG) Cartões amarelos: Peu, Lídio, Vilson Taddei, Diogo, Luquinhas, Zé Eduardo, Zotti (BRA); Geromel, Paulo Victor (GRE) Cartões vermelhos: Zotti (BRA)

GOLS: -

BRASILIENSE (Técnico: Vilson Taddei)

Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha, aos 11'/2°T), Sandy (Wagner Balotelli, aos 38'/2°T), Zotti e Peninha (Carlos Eduardo, aos 26'/2°T); Luquinhas (Didira, aos 39'/2°T) e Zé Love (Victor Rangel, aos 26'/2°T).

GRÊMIO (Técnico: Tiago Nunes)

Paulo Victor, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Lucas Silva (Maicon, aos 32'/2°T) e Jean Pyerre (Luiz Fernando, aos 21'/2°T); Jhonata Robert, Léo Chu (Ferreira, no intervalo) e Ricardinho (Diego Souza, no intervalo).

Lançe