• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

titeeSob a sombra de uma crise aparentemente superada pela decisão de sediar a Copa América a partir do próximo domingo, a seleção brasileira visita o Paraguai em Assunção nesta terça-feira pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

O Brasil mantém a liderança isolada com uma campanha 100% em que venceu todos os cinco jogos que disputou (15 pontos).

Com 7 pontos e quarto na classificação graças ao saldo de gols superior aos de Uruguai e Colômbia, a 'Albirroja' vai tentar aproveitar a turbulência que tem afetado a seleção brasileira nos últimos dias.

A tensão diminuiu nesta segunda-feira depois que os jogadores da Seleção decidiram se apresentar para jogar a Copa América que será disputada a partir de domingo no Brasil, segundo o site Globoesporte, após ameaçarem não participar devido à situação provocada pela covid-19 no Brasil, um dos países mais afetados pela pandemia.

Antes, haviam sido descartadas como sedes a Argentina, por conta da pandemia, e a Colômbia, devido a uma convulsão social que deixou cerca de 40 mortos no país.

365News

Os jogadores reclamaram ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, por terem ficado sabendo pela mídia e expressaram oposição à realização do torneio no Brasil, segundo país com mais mortes pela pandemia (mais de 473.000), um número superado apenas pelos Estados Unidos.

"Vamos conversar (depois do jogo contra o Paraguai). Não queremos nos desviar do nosso objetivo, que para nós é a Copa do Mundo", disse o capitão Casemiro na sexta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, em Porto Alegre.

Tite havia dito na quinta-feira que a posição do grupo sobre a ideia de disputar a Copa América no Brasil era "muito clara" e prometeu manifestar sua opinião após a partida contra os paraguaios.

O apoio do técnico a seus jogadores irritou Caboclo, que no domingo foi afastado do cargo por trinta dias após uma denúncia de uma funcionária da CBF por assédio sexual e moral.

365News

AFP