• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

fallduNessa terça-feira (04), Flamengo e Palmeiras entrarão em campo com jogos difíceis como visitante pela Copa Libertadores, contra LDU e Defensa y Justicia, respectivamente. No momento, o time carioca lidera o Grupo G, com 100% de aproveitamento e seis pontos, enquanto o clube paulista, com a mesma campanha, é líder do Grupo A. Na teoria, Flamengo e Palmeiras enfrentam a segunda força de seus respectivos grupos. A coincidência é que os dois adversários, além de estarem na segunda posição, têm quatro pontos e ainda não foram derrotados na competição continental.

BRASIL EM CAMPO

Além da dupla citada, outras duas equipes brasileiras entram em campo pela Copa Libertadores. Enquanto o Atlético Mineiro recebe o Cerro Porteño no Grupo H, no Mineirão, às 19h15, o Santos terá pela frente o The Strongest, pelo Grupo C, na Vila Belmiro, às 19h15.

COMPLETANDO!

Para finalizar a terça-feira de Libertadores, Barcelona-EQU e Boca Juniors, que estão no grupo do Peixe, se enfrentam no Monumental del Barcelona, às 21h30.

REGULAMENTO

Primeira, segunda e terceira fases são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) saldo de gols, 2) mais gols fora, 3) disputa de pênaltis. Seis equipes iniciam na primeira fase, 13 entram na segunda e os oito melhores vão para a terceira.

Os quatro vencedores da Terceira fase vão para a fase de grupos e os quatro eliminados para a fase de grupos da Sul-Americana. Na fase de grupos, as equipes são divididas em 8 grupos de 4, sendo que os dois primeiros avançam para as oitavas de final e os terceiros colocados vão para as oitavas da Sul-Americana.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols; 2) mais gols pró; 3) mais gols fora de casa; 4) ranking da Conmebol. Oitavas, Quartas e Semifinal seguem o mesmo critério das fases mata-mata iniciais.

Na Final, em jogo único, em caso de empate, há uma prorrogação de 30 minutos e, persistindo a igualdade, o título é decidido em disputa de pênaltis.

futebolinterior

Foto: reprodução