pedro 2Pedro é um atacante fantástico. Tem diversas alternativas para finalizar, com plena noção de espaço. Um jogador que demonstra frieza para concluir, bate muito bem com os dois pés. É o melhor centroavante do Brasil na atualidade.

Tite deveria continuar convocando Pedro para a Seleção e dando cada vez mais tempo para o centroavante em campo. Jovem e com um talento imenso, ele pode ser "o cara" do Brasil se for para a Copa do Mundo de 2022.

Espero que Tite mude um pouco o conceito de convocações. Há jogadores sempre chamados e que não respondem o esperado. O Brasil precisa chegar à Copa com algumas novidades. Um atacante clássico como Pedro, se conseguir continuar neste nível até lá, não pode ficar fora da lista.

gersonIsso também vale para Gerson, hoje o melhor meio-campista brasileiro. Jogador que atua de cabeça erguida, leva a bola do meio para o ataque com muita técnica e ótimo passe. Coloca dinâmica de jogo no Flamengo, com passadas largas, participa do jogo o tempo todo. Ele e Pedro são jogadores que seriam titulares de qualquer equipe, e na seleção brasileira também.

É o momento de Tite sair da mesmice das convocações e escalações da Seleção. Abrir a cabeça para as novidades e sair da zona de conforto. O Brasil não faz uma boa Copa do Mundo há algum tempo. O 7 a 1 de 2014 ainda está muito vivo na memória do torcedor.

Agora depende da coragem de Tite de mudar e se desligar de alguns jogadores que sempre são convocados mesmo sem estarem em seus melhores momentos. Acredito que com Neymar jogando coletivamente e com novos jogadores, como Pedro e Gerson, seremos mais competitivos em 2022.

GE

Fotos: Thiago Ribeiro/AGIF e Alexandre Vidal / Flamengo