• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

luanDepois de falhar no tempo normal e perder pênalti na decisão Supercopa do Brasil diante do Flamengo, o zagueiro Luan foi alvo de duras da torcida após a perda do título. Maior torcida organizada do clube, a Mancha Alviverde fez publicação nas redes sociais, nesta segunda, exigindo a rescisão de contrato do defensor. O grupo ainda cobrou reforços e chamou o flamenguista Gabigol de "imbecil".

Anunciado no Palmeiras em abril de 2017, Luan viveu altos e baixos desde que chegou na capital paulista. Campeão de quatro títulos pelo Verdão, o zagueiro, ainda assim, é marcado pela torcida por conta de falhas em momentos decisivos.

A Mancha Alviverde publicou longo texto em seu Instagram oficial ressaltando a entrega do time, mesmo com a perda do título, mas com algumas exigências, entre elas a saída do zagueiro Luan. O texto destaca que, mesmo após as falhas contra o Boca Juniors, na Libertadores de 2018, pênalti cometido no Mundial de Clubes, expulsão na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e o pênalti desperdiçado na decisão contra o Rubro-negro carioca, o defensor continua recebendo oportunidades.

"Não aceitamos mais que esse 'azarado' vista o nosso manto. É muito azar (alguns chamam de ruindade) para uma única pessoa. Falta de responsabilidade deixar em campo um atleta que prejudicou o Palmeiras em tantas decisões importantes. Exigimos (não é um pedido) a rescisão do contrato desse 'azarado' Luan. Já deixamos escrito e avisado: ele não terá paz. Aliás, paz ele encontrará fora do Palmeiras", diz o texto. Entre outros pontos citados na publicação, a organizada pede o clube entre com mais força no mercado de transferências e busque nomes para reforçar para o time, mesmo vindo de uma temporada com a conquista da tríplice coroa. O texto cita que o clube "tem que acordar para contratações, pois qualquer time vencedor precisa de reforços para manter-se vencedor".

O centroavante Gabigol, por sua vez, foi chamado de "imbecil" no texto publicado pela principal torcida organizada do Palmeiras. Autor do primeiro gol do Flamengo na decisão do último domingo, ele voltou a provocar o clube alviverde após o título da Supercopa do Brasil.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pelo jogo de volta da decisão da Recopa Sul-americana diante do Defensa y Justicia. Com a vantagem da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Alviverde precisa apenas de um empate para sair com o título.

Confira a nota da Mancha Alviverde na íntegra:

"Salve, família alviverde!

A dor de uma derrota é superada quando vemos a vontade de vencer. E isso não faltou ao time.

A garra, coragem e o espírito de equipe foram nossos melhores jogadores. O Weverton já é um capítulo a parte.

Nem sempre venceremos... Mas quando cairmos, tem que ser lutando e de pé. Uma salva de palmas pela vontade. #AVANTIPALESTRA

A torcida é a unica que sempre terá 100% de razão, pois somos conduzidos exclusivamente pela paixão. Se a escalação for errada, a torcida tem o direito de questionar e, quem quer que esteja conduzindo o time, tem que respeitar e jamais ironizar. Créditos também se acabam. Se a torcida exigir a saída de um jogador do time, a sua exigência será realizada de uma forma ou de outra.

#FORALUAN Todas as chances foram dadas a esse jogador. Todos os erros já foram perdoados. Todas as falhas já foram justificadas.

CHEGA. Não aceitamos mais que esse “azarado” vista o nosso manto. É muito azar (alguns chamam de ruindade) para uma única pessoa. Falta de responsabilidade deixar em campo um atleta que prejudicou o Palmeiras em tantas decisões importantes.

✅ Falha na Libertadores contra o Boca Juniors

✅ Pênalti infantil no Mundial

✅ Expulsão na final da Copa do Brasil que poderia ter custado o título

✅ Falha na final da Supercopa e pênalti desperdiçado de forma bisonha

Em uma empresa, esses pontos seriam motivos de sobra para demissão por justa causa, por falta de capacidade.

Exigimos (não é um pedido) a rescisão do contrato desse “azarado” Luan. Já deixamos escrito e avisado: ele não terá paz. Aliás, paz ele encontrará fora do Palmeiras.

#ACORDADIRETORIA É difícil criticar quando temos títulos e mais títulos e mesmo assim vocês conseguem essa proeza.

✅Contratações Temos que acordar para contratações, pois qualquer time vencedor precisa de reforços para manter-se vencedor, para suprir suas necessidades (todos têm) e apenas para aumentar o patamar. Se temos dinheiro em caixa. Se tem clube endividado contratando. Se temos necessidade de reposição em algumas posições. Se temos campeonato em cima de campeonato... Por que apenas uma contratação até o momento? Vamos tirar o escorpião do bolso e ir para o mercado. Faltam poucos detalhes para estarmos em outro patamar. Acorda, diretoria do Palmeiras! Acorda!!

✅Força nos bastidores O time da globo e da CBF mostrou que está em outro “patamar”. Realmente eles estão em outro nível quando se fala em força de bastidores. O Palmeiras não pode aceitar calado a quantidade de “convidados” do time carioca no estádio. Inadmissível! Notória a força que eles possuem na CBF. Em uma decisão equilibrada, é uma vantagem qualquer voz que venha da arquibancada. Estamos falando de emocional e estamos falando do que é certo... Por que eles podem e nós não? Acorda, diretoria do Palmeiras! Acorda!!

✅VARmengo O VARmengo conseguiu nos tirar um pênalti legítimo. Se a linha faz parte da área, a imagem mostra o pé do nosso jogador na linha. Só que o VARmengo viu outra coisa e, infelizmente, até entendemos, pois eles sempre foram beneficiados. O que não podemos aceitar é ficar na omissão. A diretoria do Palmeiras não pode se silenciar e aceitar uma falha dessas. Mudaria o resultado do jogo totalmente. Acorda, diretoria do Palmeiras! Acorda!!

✅ Menos é menos Tem um certo grupinho de samba que só fez sucesso cantando as músicas dos outros. Normal, afinal, quem não tem talento precisa ir no embalo dos outros. Bacana para o cantor desse grupo tirar onda junto com o imbecil do Gabigol, mas a pandemia acaba em breve e o show tem que continuar. Como dissemos, o menos é menos, mesmo. Agora o que não dá para aceitar é que esse mesmo grupo de pagode, há menos de 1 mês estava na festa do título da Libertadores do Palmeiras. A nossa diretoria novamente valorizou quem não deveria valorizar. Seria fácil contratar qualquer cantor palmeirense, mas deram dinheiro para esse grupinho. São situações pequenas que fazem com que a diretoria do Palmeiras não seja 100% grande. Acorda, diretoria do Palmeiras! Acorda!!

Bora lá, Palmeirão! A temporada só está começando!

Vamos continuar “avisando” e, como sempre, apoiando.

AVANTI PALESTRA Diretoria Mancha Alvi Verde"

 

gazetaesportiva