• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os clubes brasileiros vão conhecer seus adversários na Copa Sul-Americana 2021 em sorteio marcado para a próxima sexta-feira. Athletico e Corinthians já sabem que serão cabeças de chave na fase de grupos. Atlético-GO, Bahia, Bragantino e Ceará são os outros representantes brasileiros no torneio.

A primeira fase do campeonato começou em 16 de março e se encerra na quinta. Quatro times de oito países (32 clubes ao todo) se enfrentam entre as mesmas nacionalidades. De acordo com o regulamento, argentinos e brasileiros entram apenas na fase de grupos.

A fase de grupos, portanto, terá 16 times classificados da fase preliminar, seis times do Brasil e outros seis da Argentina, além dos quatro eliminados da última fase da Pré-Libertadores A separação de potes é feita através do ranking da Conmebol. Os oito melhores ranqueados começam a competição como cabeças de chave. Corinthians (23º) e Athletico (24º) já estão garantidos no pote 1 da competição, assim como os argentinos Independiente (10º) e Lanús (17º).

Hoje, segundo o ranqueamento, Rosario Central (43°), Newell's Old Boys (56°), Arsenal de Sarandí-ARG (65°) e Bahia (67°) também seriam cabeças de chave. Porém, esses clubes podem cair para o pote 2, caso equipes melhores ranqueadas, como Peñarol (8º) e Emelec (25º), consigam a classificação para a fase de grupos.

O Bahia (67°), portanto, pode ficar no pote 1 ou 2. Já Atlético-GO (199°), Ceará (262°) e Bragantino (sem ranking) podem ficar no pote 3 ou 4. Os quatro eliminados da terceira fase da pré-Libertadores entrarão no pote 4, independentemente da posição no ranking da Conmebol. Os duelos são Santos x San Lorenzo, Independente del Valle x Grêmio, Bolívar x Junior Barranquilla e Libertad x Atlético Nacional.

Vale destacar que times de um mesmo país não poderão ficar no mesmo grupo. Ou seja, não será possível um Corinthians x Bragantino ou um Athletico x Ceará já na fase de grupos.

  • Veja a tabela da Sul-Americana
  • cpsulameic

GE