• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com dois pontos em cinco partidas na Copa do Nordeste, o Sport vê a classificação à próxima fase virar um objetivo distante. Isso porque, mantidos os aproveitamentos do G-4, o Leão precisará atingir 100% de rendimento para ter chances de classificação à próxima fase. E ainda assim não terá vida fácil na disputa. As contas têm como base o retrospecto do Vitória, primeiro clube dentro do G-4 (em quarto lugar), e do Altos-PI, que está em quinto. Ambos os times tem os mesmos sete pontos, mas o Rubro-negro baiano vive cenário mais favorável.

O clube está com uma partida a menos porque enfrenta o CRB nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Nordestão. Caso mantenha o aproveitamento de 58,3% nos próximos quatro jogos, a equipe chega a 14 pontos ao término desta fase. O Altos, por sua vez, só tem mais três partidas. Mas ainda assim chega a 12 pontos caso mantenha o rendimento atual: de 46,7%.

Os números são inalcançáveis para o Sport, que só pode chegar até 11 pontos - mesmo vencendo os três últimos confrontos da etapa. E por isso precisará torcer para que os rivais caiam de rendimento para 25% e 33%, respectivamente. Assim, somando apenas 10 pontos até a rodada final. O caminho do Rubro-negro fica ainda mais complicado quando se considera os adversários que terá pela frente. Segurando a lanterna do Grupo B, o time pernambucano tem um clássico com o Santa Cruz, como visitante, além de duelos com Ceará, na Ilha do Retiro, e Treze, longe de seus domínios novamente.

O Vitória, por sua vez, além do jogo com o CRB, também enfrenta Confiança, Treze e 4 de Julho. Enquanto o Altos encara Bahia, Santa Cruz e o mesmo CRB. Um balizador entre as equipes, ao menos, está no fato de que todos os últimos três confrontos estão divididos em um como mandante e dois como visitante.

 

GE