• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

ramiroEm plena segunda-feira, Palmeiras e Corinthians se enfrentam às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dérbi paulista por si só gera grande expectativa, só que desta vez tem em jogo a briga por uma vaga na Libertadores de 2021.


O Palmeiras vem de empate com o Grêmio, por 1 a 1, também em São Paulo, o que deixou o time mais distante da sonhada briga pelo título nacional. Ainda assim, o time alviverde está bem na classificação, sendo o sexto colocado com 48 pontos ganhos – dois atrás do Grêmio, quarto na classificação.


Já o Corinthians vem embalado com sequência positiva de resultados. O time ganhou padrão de jogo e recuperou a moral sob o comando de Vagner Mancini, deixando as últimas posições e hoje brigando por uma vaga na Libertadores. O Timão vem de goleada sobre o Fluminense, por 5 a 0, em Itaquera, resultado que o deixou em oitavo com 42 pontos.

No primeiro turno, o Palmeiras visitou o Corinthians em Itaquera e venceu por 2 a 0, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron.

Até hoje, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram 367 vezes na história, sendo que cada time coleciona 128 vitórias, além de 111 empates. Ou seja, o clássico paulista é extremamente equilibrado.

VERDÃO COM TITULARES
Conforme adiantou nas últimas semanas, o técnico Abel Ferreira não poupará seus titulares nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. O que deverá acontecer apenas com a aproximação dos jogos válidos pelas finais da Taça Libertadores (jogo único em 30/01) e da Copa do Brasil (jogos em 11/02 e 17/02).
Por isso, o Palmeiras terá em campo seus principais jogadores e ainda contará com o retorno de duas peças que vinham sendo ausentes em campo. O volante Danilo, que se recuperou de entorse no tornozelo direito, e Gabriel Silva, que com problemas musculares vinha sendo vetado pelo departamento médico.


Dos dois, Danilo já está confirmado entre os 11 que entrarão em campo no clássico contra o Corinthians. Já Gabriel Silva pode ser escalado um pouco mais recuado ou até mesmo na lateral-direita, já que Marcos Rocha está suspenso. Dúvida esta que só será desvendada momentos antes da bola rolar.

TIMÃO PODE MUDAR APENAS UMA PEÇA
Apesar do ótimo futebol apresentado na goleada sobre o Fluminense, por 5 a 0, o técnico Vagner Macini deverá promover uma única mudança no time titular do Corinthians. Isso porque Ramiro cumpriu suspensão automática e deve retornar ao lugar que foi ocupado por Victor Cantillo.


A mudança é estratégica, pois o treinador entende que Ramiro tem mais fôlego para aguentar um provável ritmo intenso do clássico contra o Palmeiras. Independente da escolha, Cantillo tem agradado e tornou-se boa opção para a etapa complementar da partida desta segunda-feira.


“Nossa equipe vem bem, está há sete jogos invicta, com só um gol sofrido neste período, mas isso não é suficiente para enfrentar o Palmeiras em igualdade de condições. Temos que ter um jogo maduro, competente, estratégico, para anular algumas peças do Palmeiras e chegar à frente, fazer gols e incomodar. Acho que teremos um jogo extremamente equilibrado, disputadíssimo”, disse Mancini sobre o clássico.

 

futebolinterior