Além do resultado negativo, o Barcelona saiu do empate em 1 a 1 contra o Eibar, no Camp Nou, na tarde da última terça-feira (29), pela 16ª da LaLiga, com um problema para a sequência da temporada e para seus planejamentos financeiros: o meio-campista Philippe Coutinho sofreu uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo e vai precisar passar por uma cirurgia.
Em comunicado, o Barça informou que a lesão foi detectada após exames realizados nesta quarta-feira (30) e que o brasileiro vai ser submetido a uma artroscopia nos próximos dias. O clube grená não estimou um prazo para recuperação do atleta, mas, conforme informações do diário espanhol Mundo Deportivo, o meia pode ficar fora por até dez semanas.
Philippe Coutinho entrou – substituindo o bósnio Miralem Pjanić –, e se lesionou no segundo tempo da partida do Barcelona contra o Eibar. Lesionado, o meio-campista de 28 anos não conseguiu terminar a partida, e o clube acabou finalizando a partida com um a menos.
Vale lembrar que esta é a segunda lesão do brasileiro nesta temporada 2020/21. A primeira foi durante o El Clásico e o meia precisou ficar afastado dos gramados por um mês.
90min