Felipe Melo diz que retorna ao Palmeiras em janeiro, embora o prazo mínimo pré-estabelecido dê pelo menos mais um mês de recuperação para o camisa 30. Sem o capitão e veterano, o jovem Danilo se assumiu como substituto e até tem recebido pedidos especiais do técnico Abel Ferreira para exercer a função na equipe alviverde.
Aos 19 anos, Danilo atuou em cinco dos oito jogos do português no Palmeiras. O meio-campista afirmou publicamente que se sente mais à vontade atuando exatamente no mesmo trecho de campo de Felipe Melo, que voltou a ser volante sob o comando do interino Andrey Lopes e também com o atual treinador.
Em alta no Palmeiras e de volta após se curar da Covid-19, Danilo deve atuar nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no duelo contra o Delfín, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, como o “camisa 5”. As instruções estão definidas.
— O professor pede para eu acelerar o jogo e dar dinâmica na partida, posso fazer bem esse papel na equipe. Ele também pede para a gente dar o máximo todos os dias no treinamento, matar um leão por dia. Abel diz que lá na frente, depois dos 90 minutos, seremos recompensados — declarou Danilo, em sua primeira entrevista coletiva como profissional do clube.
Abel chegou e ajudou bastante individualmente e coletivamente. No começo dos treinos, ele sempre chama um ou outro na conversa. Isso aí foi dando confiança para nós podermos fazer bons campeonatos — acrescentou o meio-campista palmeirense.
Danilo foi promovido ao time profissional com Vanderlei Luxemburgo, que escalou o volante nove vezes e deu a primeira oportunidade como titular no empate com o Grêmio. Depois de três atuações com Andrey Lopes, o jogador embalou definitivamente no Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira.
Com o português, Danilo só ficou fora de ação nos jogos em que precisou cumprir quarentena em virtude da infecção pelo novo coronavírus: Fluminense, Ceará e Goiás.
Contra Ceará (volta da Copa do Brasil) e Athletico, no último fim de semana, ele atuou como titular, posto que deve ser mantido para o confronto decisivo contra os equatorianos.
No duelo de ida, o time alviverde venceu por 3 a 1 e tem a classificação para as quartas encaminhada. O Palmeiras avança mesmo com uma derrota por um gol de diferença. Caso o Delfín vença por 2 a 0, o time de Abel Ferreira também avança pelo critério de gols anotados fora de casa.
GE