• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

As partidas do Campeonato Brasileiro seguem com polêmicas de arbitragem. Na vitória do São Paulo sobre o Bahia no último sábado, o goleiro são-paulino Tiago Volpi acertou em cheio Ernando, do Esquadrão de Aço, dentro da área. O árbitro Leandro Vuaden foi chamado pelo VAR, mas optou por não marcar a penalidade. Sandro Meira Ricci, Nadine Bastos e PC de Oliveira, comentaristas de arbitragem do SporTV, discordaram e viram penalidade clara na jogada.


O Volpi assume o risco de disputar a bola daquela maneira. Em momento algum ele toca na bola e nem recolhe o braço. Ele atinge o rosto do Ernando, falta sem querer também é falta. Não vejo disputa de bola - disse Nadine durante participação nesta tarde no programa "Seleção SporTV".

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira vê uma possível discussão apenas em relação à cor do cartão que seria aplicado a Volpi.

- Para mim, o debate é na questão disciplinar. Na questão técnica, é pênalti claríssimo. Agora, é temeridade para amarelo ou força excessiva para vermelho? Eu mostraria amarelo, apesar do impacto, ele não tem como recolher, está numa ação de goleiro. Mas muitos defendem expulsão - disse PC.

- Eu concordo com vocês. Para mim, pênalti, e eu ficaria com o cartão amarelo também - respondeu Sandro.

O lance aconteceu no primeiro tempo quando a partida estava 0 a 0 na Fonte Nova. O são Paulo venceu o Bahia por 3 a 1.

 

Lançe