Ainda impedido de contratar jogadores, o Santos pode sofrer nova punição da Fifa, agora por causa da compra do meia Cueva.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente Orlando Rollo revelou a possibilidade de o Peixe ser novamente punido por causa da dívida com o Krasnodar, da Rússia.
O Santos havia acertado a contratação de Cueva no ano passado por US$ 7 milhões (cerca de R$ 30 milhões) em três parcelas anuais – a primeira venceu em 2020 e não foi paga.
– A gente apaga um incêndio por hora. A cada hora um bomba atômica aparece. E está vindo aí mais uma punição de Fifa pelo Cueva. Nosso jurídico conseguiu adiar essa situação. Só que esse problema vai estourar novamente – disse Orlando Rollo.
Contratado pelo Santos em 2019, Cueva saiu do clube no início de 2020 para jogar no Pachuca, do México. À época, a Fifa autorizou a transferência e não livrou o Peixe de pagar o valor que havia acertado com o Krasnodar, da Rússia, no ano anterior.
Enquanto isso, o Santos continua tentando um acordo com o Atlético Nacional, da Colômbia, para pagar a dívida pela contratação do zagueiro Felipe Aguilar.
GE