• roma.png
  • vamol.jpg

diegochuncriO Grêmio anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (26), a contratação de Diego Churín, atacante argentino de 30 anos que estava no Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador desembarcou em Porto Alegre na tarde da última sexta-feira (26), e assinou contrato com o Tricolor por duas temporadas (até 2022), com possibilidade de prorrogação até o final de 2023. O novo reforço será apresentado após o treino desta segunda, no CT Presidente Luiz Carvalho.


Na última quinta (22), após a derrota do Imortal na Libertadores, o técnico Renato Portaluppi já havia confirmado a contratação do atleta. Além do Cerro, Churín tem rodagem pela América do Sul, defendendo clubes tradicionais, como o Independiente, da Argentina. Pelo clube paraguaio, balançou as redes oito e deu uma assistência em 20 jogos na temporada 2020.


No ano passado, alguns brasileiros conheceram o jogador da pior forma. Churín foi o autor do gol da vitória do Cerro Porteño sobre o Atlético-MG na fase de grupos da Copa Libertadores 2019, no Mineirão.

 

esporteinterativo

Foto: divulgação Gremio