Quatro partidas encerram as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (22). Destaque para a briga pela primeira colocação do Grupo E entre os arquirrivais Grêmio e Internacional. O Colorado, por sua vez, precisa de um empate para garantir a classificação.
Com a vaga garantida e na primeira colocação com dez pontos, o Grêmio pode ajudar o seu rival, mesmo sem querer. Isso porque, se vencer o América de Cali-COL, na Arena Grêmio, às 21h30, acaba com qualquer chances de classificação do time colombiano.
Para se classificar, terá que vencer o Tricolor, torcedor para o Colorado perder e ainda tirar cinco no saldo de gols, que atualmente é de -2 contra 3.
CONTRA ELIMINADO
No mesmo horário, o Internacional entra em campo contra o já eliminado Universidad Católica-CHI, no Estádio San Carlos de Apoquindo, precisando de apenas um empate para ficar com a vaga, já que tem oito pontos e chegaria aos 11.
Para fechar a primeira fase na liderança do Grupo E, teria que vencer e contar com uma derrota para do Grêmio, no outro jogo.
GRUPO SEM BRASILEIROS
Fechando às disputas, também às 21h30, Boca Juniors-ARG x Caracas-VEN, Libertad-PAR x Independiente Medellín-COL, definem os rumos do Grupo H.
Com o Boca garantido nas oitavas, venezuelanos e paraguaios disputam a última vaga. As duas equipes estão empatadas com sete pontos. A única diferença na campanha das duas equipes é no gol pró, nove contra 7, já que o restante está igual.
futebolinterior