Já matematicamente eliminado da Libertadores, o São Paulo voltou a campo para encerrar sua participação na edição de 2020 da Liberta e goleou o Binacional por 5 a 1. A vitória garantiu o Tricolor na Copa Sul-Americana.
Após a partida, o atacante Pablo, autor de dois gols na partida, citou que uma eliminação do São Paulo na fase de grupos é 'vergonhoso', mas citou que o time tem que manter a cabeça em pé e focar nas competições que ainda tem pela frente.
Não classificamos. Um clube como São Paulo não avançar na fase de grupos é vergonhoso. Estamos tristes, insatisfeitos. Mas seguimos. Temos Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana. Tem de focar no domingo: é um jogo importantíssimo na temporada. Esse é o objetivo agora. Em termos de resultado o jogo de hoje, sim, é bom vencer e fazer gols. Mas não estamos satisfeitos, porque estamos fora da Libertadores. Em um clube como São Paulo não é negociável. Tem de jogar e classificar. Não conseguimos. O sentimento é de insatisfação", disse em entrevista à 'Fox Sports'.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o Fortaleza, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Morumbi. Como o duelo de ida terminou empatado, o Tricolor depende de uma vitória simples para se classificar. Um empate leva a decisão aos pênaltis e uma derrota tira o time de Fernando Diniz da disputa.
esporteinterativo
Foto: Andre Penner/POOL/AFP via Getty Images