O Palmeiras foi derrotado para o São Paulo, no último sábado, no Allianz Parque, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na temporada, o Verdão vem apresentando dificuldades nos duelos contra os rivais estaduais e apresenta um baixo aproveitamento.
Ao todo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo disputou oito clássicos em 2020. O time alviverde venceu dois (Santos e Corinthians, ambos pelo Brasileirão), empatou quatro (Santos, São Paulo e Corinthians, duas vezes, pelo Paulistão) e perdeu dois (Corinthians, pelo Estadual e São Paulo), totalizando um aproveitamento de 41,6% dos pontos disputados.
Além disso, o Palmeiras vem sofrendo para marcar gols no rivais na temporada. O Verdão balançou as redes apenas cinco vezes nos oito confrontos, tendo passado em branco cinco partidas.
Apesar disso, os dois empates com o Corinthians no Campeonato Paulista renderam o título estadual ao Alviverde. Depois do 0 a 0 na Neo Química Arena e do 1 a 1 no Allianz Parque, a decisão do torneio foi para a disputa de pênaltis, vencida pelos palestrinos.
Agora, o Palmeiras tenta voltar ao caminho das vitórias na próxima quarta-feira (14), às 18h (de Brasília), quando encara o Coritiba, novamente no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão. O revés no Choque-Rei fez o Verdão sair da zona de classificação para a Copa Libertadores. Com 22 pontos conquistados, o time ocupa a sétima colocação na tabela.
Veja os clássicos do Palmeiras em 2020:
Palmeiras 0 x 2 São Paulo - Campeonato Brasileiro
Corinthians 0 x 2 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2 x 1 Santos - Campeonato Brasileiro
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians - Campeonato Paulista
Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista
Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista
Santos 0 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista
Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Campeonato Paulista
gazetaesportiva