O lateral Marcelo Oliveira surpreendeu todo mundo ao anunciar a aposentadoria do futebol na noite desta quarta-feira (07). Ele fez tal pronunciamento logo depois da vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1. Marcelo entrou em campo no último minuto do duelo e a partir de agora será coordenador técnico do clube gaúcho.
Após o apito final, o jogador de 33 anos foi jogado pro alto por companheiros e comissão técnica, e também muito aplaudido, principalmente pelo treinador Renato Portaluppi. Ele não entrava em campo desde março de 2019, quando sofreu lesão grave no joelho. Desde então, o atleta não conseguiu abandonar as dores e os sacrifícios para treinar.
Me sinto o cara mais honrado e feliz da vida por encerrar o meu ciclo como atleta. O que conquistei não tenho nada para reclamar, só agradecer"
"É muita emoção falar nesse momento, por tudo que representa para mim estar no Grêmio. Desde que cheguei, na primeira coletiva, falei que estava realizando um sonho. As pessoas mais próximas a mim sabem há quanto tempo tinha esse sonho. Meu contrato está chegando ao fim. Estava pensando nisso há um tempo. estudando. O clube fez o convite para uma outra função. Nem pensei duas vezes", completou Marcelo Oliveira.
esporteinterativo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA