• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

atleticLíder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem chance de aumentar a vantagem na ponta da competição na noite desta quarta-feira. O Galo visitará o Fortaleza, 10° colocado, às 21h30, no estádio Castelão, em duelo válido pela 14ª rodada da Série A.

O time comandado por Jorge Sampaoli soma 27 pontos em 12 partidas realizadas - nove vitórias e três derrotas. Vice-líder, o Internacional (22 pontos) só jogará na quinta-feira diante do Bragantino. Terceiro colocado, também com 22 pontos, o Palmeiras visitará o Botafogo nesta quarta e pode assumir o 2° lugar.

Caso o alviverde não vença sua partida, o Galo poderá aumentar a vantagem na liderança se conquistar o resultado positivo diante do Fortaleza, que ocupa a 10ª posição na Série A, com 17 pontos.


Mesmo com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, o Atlético tem o melhor ataque de forma disparada. O Galo marcou 25 gols na competição, sete a mais que o Santos, segundo melhor no quesito.

Keno, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, estará presente em campo e é esperança de gols. Quem também deve jogar é o meia Nathan, que deixou o gramado do Mineirão com dores no último domingo. O meia é responsável por dois gols, uma assistência e dois pênaltis sofridos na competição.


Já a equipe cearense tem a segunda melhor defesa, atrás apenas do Internacional, que sofreu nove gols. O Fortaleza foi vazado dez vezes na Série A.

Mais desafiador do que passar pelo bom sistema defensivo da equipe comandada por Rogério Ceni será quebrar a boa sequência da equipe em casa. O Fortaleza só levou dois gols como mandante: ambos na primeira rodada, quando perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 0.

De lá para cá, foram cinco jogos: Botafogo (0 a 0); Bragantino (3 a 0); Sport (1 a 0); Internacional (1 a 0); e Atlético-GO (0 a 0).

 

superesportes

Foto: Bruno Cantini/Atlético