• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

islaNo dia 1º de outubro, o lateral direito Maurício Isla, do Flamengo, foi convocado para defender a seleção do Chile nas Eliminatórias para a Copa de 2022. Porém, segundo apuração do Esporte Interativo, o atleta não se apresentou ao elenco do seu país. Isso porque para entrar no Uruguai, local onde os chilenos estreiam na competição, é preciso apresentar exame PCR negativo, e o dele ainda deu positivo.


Pelo regulamento da Conmebol, Isla pode jogar as Eliminatórias por ter mais de 10 dias de quarentena e estar sem sintoma de Covid-19. Inclusive, o lateral direito esteve presente em campo na vitória do Flamengo sobre o Athletico Paranaense por 3x1, no último domingo (4), no Maracanã.


Com isso, ele segue treinando no CT Ninho do Urubu normalmente, mas não vai poder jogar contra o Sport, na próxima quarta-feira (6), no Maracanã, pelo Brasileirão, por causa de sua convocação para a Seleção Chilena em uma data Fifa.


Segundo informações, a Seleção Chilena espera contar com Maurício Isla para o segundo jogo das Eliminatórias, contra a Colômbia, em casa. Eles vão tentar todas as liberações para que o lateral se integre ao grupo no Chile.

 

esporteinterativo

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF