O Bahia está de treinador novo. Ainda não que não tenha sido oficializado, Mano Menezes é quem vai substituir Roger Machado - demitido na semana passada após a derrota para o Flamengo, por 5 a 3 - no comando tricolor.
O gaúcho de 58 anos estava sem trabalhar desde que deixou o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Neste período, Mano Menezes teve seu nome ligado em alguns clubes e também na seleção da Venezuela.
As conversas entre Bahia e Mano Menezes estavam adiantadas até o preparador físico Dudu, que trabalha com o treinador desde as categorias de base do Internacional, sofrer um AVC. Ele foi internado e passou por cirurgia.
Mano Menezes havia pedido um tempo para a diretoria tricolor para acompanhar a recuperação de Dudu, mas as partes chegaram a um acordo depois do Bahia fechar com o preparador físico mesmo enquanto ele não possa exercer seu trabalho.
Nesta quinta-feira, contra o Grêmio, em Salvador, o Bahia ainda será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico Cláudio Prates.
SOBRE ELE
Mano Menezes iniciou a carreira de treinador em 1997, passando por Brasil de Pelotas, 15 de Novembro, Caxias, Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Shandong Luneng-CHN e Palmeiras, além da Seleção Brasileira.
Os melhores trabalhos de Mano Menezes foi comandando Grêmio, Corinthians e Cruzeiro. Nesse último, ele ficou de 2016 a 2019, sendo bicampeão da Copa do Brasil e também do Campeonato Mineiro.
futebolinterior