Em jogo com muitas bolas na trave, o Botafogo conseguiu superar a boa atuação do goleiro Lucas Frigeri para bater o Avaí por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio da Ressacada, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi o primeiro triunfo da história do time de Ribeirão contra a equipe avaiana.
Na Série B, Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram apenas uma vez. Na ocasião, o clube catarinense goleou por 6 a 0, em 2002. Eles se enfrentam também na extinta Copa João Havelange, jogo que terminou empatado por 0 a 0. Para o duelo desta terça-feira, o clube tricolor superou desfalques por lesões e covid-19.
O resultado acabou deixando o time visitante com seis pontos, brigando por um lugar dentro do G-4. O Avaí, por outro lado, conheceu seu segundo revés consecutivo, ficando assim com três pontos, no meio da tabela.
TRAVE, TRAVE, TRAVE...
O primeiro tempo foi de domínio total do Botafogo. O clube de Ribeirão poderia ter liquidado a fatura nos 45 minutos iniciais, mas esqueceu de combinar com o goleiro Lucas Frigeri, principal destaque do jogo, e com a trave. A primeira foi de Wellington Tanque. O atacante aproveitou uma recuada errada de Sallinas e carimbou o poste.
Antes, Luketa já havia desperdiçado uma grande oportunidade. Ele recebeu com o gol aberto, mas pegou de tornozelo e errou o alvo. Aos 25 minutos, o Botafogo quase marcou em uma jogada plástica de Rafinha. Ele tentou a bicicleta e acertou a trave. Logo depois, o atacante ficou em um milagre de Lucas Frigeri.
A situação do clube catarinense era ruim, mas piorou quando Arnaldo derrubou Luketa e acabou expulso aos 39 minutos. Rafinha cobrou a falta e mandou, de novo, na trave. Lucas Frigeri ainda mais mais duas grandes defesas para assegurar o zero no placar. Pelo lado do Avaí, uma única chance. Antes do apito final, Jonathan arriscou de longe e jogou no travessão.
ENTROU!
O Avaí voltou para o segundo tempo com uma postura mais cautelosa, mas Frigeri enfim foi superado. Aos 19 minutos, Elicarlos soltou o pé de fora da área e mandou rasteiro, sem chance para o goleiro avaiano. A resposta veio em tentativa de gol olímpico de Valdivia. A bola foi na rede pelo lado de fora.
Após o gol, o Avaí precisou se abrir e jogou o Botafogo para o campo da defesa. O goleiro Lucas Frigeri chegou até mesmo ir para a área adversária, mas não conseguiu impedir a derrota na Ressacada, melhor para o Botafogo, que venceu o seu segundo jogo como visitante na temporada dos dez que fez até o momento.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Cuiabá no sábado, às 11h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). No mesmo dia, às 16h30, o Botafogo recebe o Figueirense no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
futebolinterior