• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

airtonjuninhoO América-MG disputa a semifinal do Campeonato Mineiro, mas também está de olho no restante da temporada que terá Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto é verdade que o Coelho confirmou a renovação de contrato com o goleiro Airton e o volante e capitão Juninho.


Aos 32 anos e no América desde 2016, Juninho renovou até dezembro de 2021. Campeão da Série B em 2017, o capitão acumula 177 jogos e 12 gols marcados pelo clube mineiro. Em 2020 foram 14 dos 15 duelos do América.

"O Juninho tem uma identificação muito grande com o Clube, sendo uma referência dentro e fora de campo. É um atleta na acepção da palavra, atuou em todos os jogos da Série B do ano passado, talvez o único com essa porcentagem máxima na última competição. Sem dúvida, ele nos ajudará muito a buscar o acesso nesta temporada", enalteceu Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América.


Já o goleiro Airton tem menos tempo de casa, chegou em abril de 2019, mas renovou até o fim de 2022. O goleiro tem 26 anos e já atuou em 31 partidas pelo América, A média de gols tomados é de 0,7 por jogo. Em 2020, ele esteve em campo em 14 dos 15 confrontos.

"A renovação do Airton passa pela linha de longevidade de goleiros que a história recente do América tem mostrado. O Airton é um atleta extremamente identificado com o Clube e que tem toda nossa confiança para seguir esse trabalho por mais tempo", analisou Paulo Bracks.

 

Futebolinterior

Foto: Mourão Panda/América-MG