• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

marianoO lateral-direito Mariano foi oficialmente apresentado no Atlético-MG nesta terça-feira. O jogador chega após encerrar uma passagem de três anos no Galatasaray, da Turquia.

A estreia do atleta ainda não deve ocorrer na segunda partida da final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. “Eu estava atuando. Com a viagem, estou mais ou menos há uma semana sem atividades. Vou conversar com o Sampaoli, não sei se para o próximo jogo, mas vou me preparar para estar o melhor possível fisicamente”, ressaltou.


Aos 34 anos, ele assina com o Galo até dezembro de 2022.”Eu tinha vontade de voltar ao Brasil, pela minha família, depois de quase dez anos fora. Era minha prioridade, e com o trabalho, a estrutura e a grandeza do Atlético, junto com o Sampaoli, facilitou bastante pra mim. Eu já tinha contato com o trabalho dele”, comentou.

Mariano foi treinado pelo argentino durante uma temporada no Sevilla, e chega como recomendação do comandante. “Na época, terminamos a liga espanhola em 4º. Mandei mensagem para ele na passagem pelo Santos, dei os parabéns pelo trabalho, gosto de acompanhar o futebol brasileiro. Ele sabia que eu estava em término de contrato no Galatasaray, e ele perguntou se eu tinha vontade de voltar. Só não voltaria se tivesse uma oferta muito grande lá fora”, disse.

Será a segunda passagem do lateral pelo Atlético. Em 2008, ele vestiu o manto alvinegro por 19 partidas, e teve uma saída conturbada. Foi para o Fluminense, onde se destacou, até ser vendido para o Bordeaux, da França.

Mariano foi indicado ao Galo pelo técnico Sampaoli (Foto: Divulgação)

“Na Europa, aprendi a marcar. Meu forte era o ataque, mas quando cheguei na França tive que aprender a defender. Na Espanha, tive mais o lado do ataque. O Unai Emery, antes do Sampaoli, usava muito os laterais”, afirmou Mariano.

Ele chega para disputar vaga com Guga e Mailton, e já deve ter condições de atuar contra o Flamengo, no domingo, pela estreia do time no Campeonato Brasileiro.

 

Gazeta esportiva