• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

cebolinhaO Benfica parece ter gostado do que ‘encontrou’ no Brasil. Depois de levar Jorge Jesus do Flamengo, os Encarnados estão dispostos a tirar Everton Cebolinha do Grêmio. Até o momento, não há uma proposta oficial, mas os portugueses já procuraram os brasileiros e mostraram interesse factual em levar o camisa 11 para o futebol europeu.

Em nota na última quarta-feira (29), os Encarnados negaram estar negociando com o uruguaio Edinson Cavani e reforçaram que só vão procurar reforços após a conclusão da temporada. Contudo, segundo apurou o UOL Esporte, o clube já fez contato por Cebolinha e a tendência é por uma aproximação – com proposta oficial – na próxima semana.

 

Destaque do Grêmio, Everton Cebolinha tem contrato até o final de 2023 e multa de 120 milhões de euros (cerca de R$ 734 milhões, na cotação atual). Do total, o Tricolor Gaúcho deve ficar – em caso de uma venda (independentemente do valor) – com 65%, já que negociou com os outros detentores de percentual dos direitos econômicos do camisa 11 para ficar com mais do que a metade, como prevê o contrato.

Cabe lembrar que outros clubes também já apareceram como candidatos a tirar Cebolinha do Imortal, como Atlético de Madri, Borussia Dortmund, Everton-ING, Roma, Lazio e Napoli. Porém, o Benfica foi o primeiro a apresentar algo concreto ao time gaúcho.

 

Yahooesportes