• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

muricyEx-treinador, ídolo de São Paulo e Santos e comentarista esportivo na "Globo", Muricy Ramalho tem experiência quando o assunto é bastidor dos clubes. Multicampeão, ele avalia que o Corinthians conseguiu melhorar seu modo de jogo e evoluiu com as alterações feitas por Tiago Nunes. Contudo, as mudanças, na realidade, apenas voltam a maneira antiga do clube atuar com outro treinador.

- Corinthians vai ser perigoso nessa fase porque voltou a jogar "à la Carille", por uma bola, marcando. Voltou a ser competitivo. E agora com a volta do Jô e do Cantillo, vai ser um time tático - disse o ex-treinador, que seguiu:

- Claro que o Tiago vai abrir um pouco mão da sua ideia de ter um time mais para frente, mas para colocar essa ideia precisa ter jogadores. Acho que ele chegou à conclusão de que precisava classificar, para tirar a pressão, conseguir confiança. Ele voltou a jogar como o Corinthians sempre jogou. O Corinthians passa a ser um time perigoso por isso - finalizou ele, em participação no "Bem, Amigos", do "SporTV", nesta segunda-feira.

Apesar disso, o time sofreu para se classificar no Paulistão - venceu seu jogo contra o Oeste, no domingo, por 2 a 0, e contou a vitória do São Paulo. Para Muricy, o futebol apresentado pela equipe do Corinthians demonstrou evolução, demonstrando mais equilíbrio. As mudanças de Tiago Nunes podem, na opinião do comentarista, alterar "completamente" o estilo de jogo.

O Tiago Nunes vai mandar a campo o time do mesmo modo como nesses últimos dois jogos. Os jogadores têm confiança nesse tipo de esquema. Ele escolheu um lateral que marca mais, dois volantes que marcam mais e conseguiu sucesso. E técnico é assim, ele não foi teimoso, mudou o esquema, e os jogadores estão mais confiantes.

 

Lançe