O ex-lateral Roberto Carlos concedeu uma entrevista ao canal da Copa América, no YouTube, nesta segunda-feira (20). Entre os vários assuntos, o craque revelou que ficou encantado com o time do Flamengo comandado por Jorge Jesus, e fez coro para que Gerson e Gabigol sejam convocados constantemente para a Seleção Brasileira.
Flamengo nesse momento tem ótimos jogadores, gosto muito do Gerson e Gabigol".
"O time me encantou ano passado com títulos importantíssimos, mas para a Copa América tem que ter mais experiência, e acho que o Tite vai buscar a melhor solução. Se convocar os onze, o Flamengo não joga o Brasileiro, mas acredito que um ou dois o time não sinta tanta falta. Um meio-campo e um atacante é importante, acredito que Gabigol seria bom".
Ao ser questionado sobre seus ídolos no futebol, Roberto Carlos surpreendeu e revelou ser um grande fã de Maradona. O ex-lateral considerava o craque da Argentina quase como um "brasileiro argentino" por causa de sua habilidade com a bola nos pés.
"As pessoas quando me perguntam quem é meu ídolo, eu sempre falo: Diego Armando Maradona. O que ele fazia com a bola era algo único, um exemplo dentro de campo. Que me perdoem a comparação, mas ele era um brasileiro argentino jogando futebol. Somos de dar espetáculo, de divertir ao público, de ser exemplo, de mostrar ao mundo o que significa o futebol", finalizou.
esporteinterativo
Foto: Getty Images