• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Corinthians se encontra em uma situação delicada no Campeonato Paulista. O Timão, que enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h, terá que vencer os dois próximos jogos para sonhar com a vaga nas quartas de final e, além disso, ainda não está salvo na primeira divisão. Por isso, o torcedor Alvinegro pode ter que torcer pelo São Paulo nas duas partidas restantes da primeira fase do estadual.

Caso vença o Palmeiras nesta quarta, o Corinthians ficará ligado no dia seguinte no jogo do Guarani, segundo colocado do grupo D, com 16 pontos somados, cinco a mais do que o time do Parque São Jorge. Além de secar o Bugre, que enfrenta o Botafogo-SP, o corintiano terá que torcer pelo São Paulo, que duela com o Red Bull Bragantino.


Isso porque o último confronto do Tricolor na fase de grupos é justamente contra o Guarani. Dessa forma, seria interessante para o Corinthians que o São Paulo não garantisse a liderança de sua chave ainda na penúltima rodada, enfrentando o Bugre com uma motivação extra.

Vale destacar que, no momento, o time do Morumbi ocupa a liderança do grupo C, com 18 pontos somados. O Tricolor é seguido de perto pelo segundo colocado Mirassol, que está com 16 pontos e enfrentará o Água Santa, também na quinta-feira.


A pressão sobre o Corinthians é grande, já que os comandados de Tiago Nunes foram eliminados pelo Guaraní-PAR, ainda na segunda fase da Libertadores, acabando com as chances do time disputar uma competição continental nesta temporada. Portanto, restam para o Alvinegro o Paulistão, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

 

Gazeta