Ainda sem saber se poderá contar com o técnico Jorge Jesus para o restante da temporada, o Flamengo vive momento de indefinição, mas já tem um substituto em mente.
A prioridade da diretoria rubro-negra é manter o técnico português, mas plano B é trazer o Marcelo Gallardo, que vem fazendo bom trabalho no River Plate nos últimos anos.
Outros nomes chegaram a ser especulados, como Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, e Rogério Ceni, do Fortaleza. No entanto, a diretoria descartou essas possibilidades e trabalha com Gallardo como única opção caso Jesus não permaneça.
Jogador de destaque nos anos 90 e 2000, com passagens por River Plate, Monaco, PSG e pela seleção argentina, Gallardo já era ídolo do River, mas ficou ainda mais identificado com a equipe desde 2014, quando assumiu o comando técnico.
Como treinador, ele levou o time argentino a uma sequência de títulos impressionante nos últimos anos, com direito a duas Libertadores, três Recopas Sul-Americanas, uma Copa Sul-Americana e três Copas Argentinas. No ano passado, Gallardo ainda levou o River a mais uma final de Libertadores, mas foi derrotado justamente pelo Flamengo.
Até o momento, Jorge Jesus segue como técnico do Flamengo e a diretoria a acredita que ele vai se reapresentar normalmente com o restante do elenco após uma semana de folga. O treinador português recebeu proposta do Benfica e ainda não se pronunciou sobre seu futuro.
futebolinterior