• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

flavioaraujoMesmo matematicamente fora da briga por classificação na Copa do Nordeste, o River-PI segue apreensivo para o retorno aos gramados. Novo técnico do clube do Piauí, Flávio Araújo não escondeu a preocupação particular na retomada dos treinos para o confronto de despedida na fase de grupos contra o Santa Cruz, em local e data ainda não definidos. A longa espera tem incomodado o treinador. Veja acima.


O Santa Cruz está lutando por uma vaga na próxima fase e está há 24 dias treinando. Nós estamos há 100 dias sem chutar uma bola. Nossa grande preocupação é a definição de um local para a gente treinar. O pessoal diz: “O River-PI vai só cumprir tabela”. Mas para nós profissionais não é assim. Sempre entramos em campo para vencer. Para vencer, temos que estar preparados. Se não estivermos preparados, vamos passar vergonha e os culpados vão ser aqueles que estão lá embaixo – destacou o técnico.

O River-PI não entra em campo desde o dia 15 de março, quando perdeu por 4 a 1 para o Vitória, em Salvador, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Veja os gols abaixo. O decreto do Governo do Piauí que estabelece restrições à circulação da população e realização de jogos vai até o dia 6 de julho. O clube tem aguardado sinal do poder público para efetivar a volta aos treinos.


O Galo é o lanterna do Grupo A do Nordestão com quatro pontos conquistados e não tem mais chances de entrar no G-4, a zona de classificação às quartas de final.

- A nossa grande preocupação nesse primeiro momento do nosso retorno é com esse jogo contra o Santa Cruz, que, a princípio, estava marcado para o dia 17, mas até o momento não tem essa definição, é só especulação. Hoje é 2 de julho, faltam 15 dias para o dia 17. Em Teresina, nós não podemos treinar. Então, teríamos que viajar para outro estado para treinar 10 a 15 dias para jogar – completou Flávio Araújo.

Contratado durante a pandemia, o treinador ainda não assumiu de vez o comando do time, que foi completamente reformulado após a paralisação provocada pela pandemia. Além do Nordestão, o clube do Piauí disputa da reta final do estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.

A ENTREVISTA COM FLÁVIO ARAÚJO
Planos do River-PI

- O que me foi passado pelo nosso executivo é que nós iríamos viajar, fazer os testes e treinar. Só que 15 dias não dá mais. Até o presente momento não foi falado nada em tempo de preparação. Então, conversando com a comissão e atletas, tomamos essa medida. Mesmo sendo um jogo que a gente não almeje mais nada, temos que nos preparar porque defendemos um grande clube.

A rotina do elenco

- Até 20 dias atrás, o grupo estava treinando com o professor Pedro Henrique, mas o Campeonato Piauiense não vai voltar em agosto, talvez em outubro ou novembro. Resolvemos parar.

 

Ge

Foto: Victor Costa/River AC