• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

luxaspA prioridade do Palmeiras na temporada de 2020 é a conquista da Copa Libertadores. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo está pensando primeiro em vencer o Campeonato Paulista. Em entrevista ao canal oficial do Verdão, o comandante apontou o estadual como prioridade no início de trabalho no clube, temporariamente paralisado devido à pandemia do novo coronavírus.

“O primeiro campeonato que eu quero ganhar é o Campeonato Paulista. Você não vai pensar em ganhar o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores ou o Mundial se você não está jogando. O primeiro que vamos jogar qual é? O Campeonato Paulista. Então eu quero ganhar o Paulista, e os jogadores já sabem disso”, declarou o treinador.

Luxa ainda citou o fato de estar próximo de se tornar o técnico mais vitorioso da história do Palmeiras. Com sete troféus, ele atualmente está empatado no primeiro lugar com Oswaldo Brandão. Pelo Verdão, Luxemburgo conquistou quatro estaduais (1993, 1994, 1996 e 2008), um Rio-São Paulo (1993) e dois Brasileiros (1993 e 1994).

“E, junto com o Paulista, jogamos a primeira fase da Libertadores. Então, temos o compromisso de ganhar o Paulista e de pensar em continuar na Libertadores. Minha cabeça está voltada para, nesse primeiro momento, preparar o time para ganhar o Paulista. Eu acho que vai ser legal para marcar presença. Eu sou muito de ser provocado no sentido de querer fazer algo diferente. E diferente é entrar para a história do clube como o maior vencedor de títulos. Para nós, profissionais, isso é muito legal”, completou.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo B com 19 pontos, mesmo número do líder Santo André. Na Libertadores, o time alviverde está na primeira posição de sua chave com seis pontos em duas partidas disputadas.

 

gazeta

Foto: Cesar Greco SEP