• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

jogflaAssim como havia acontecido na terça, os jogadores do Flamengo treinaram na manhã desta quarta-feira no gramado do Ninho do Urubu. O elenco utilizou dois campos do centro de treinamento.

Na terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, havia dito que só estava liberada a volta para processo de fisioterapia dos jogadores dos clubes da cidade.


Procurado pelo GloboEsporte.com na noite de terça, o Flamengo afirmou que a retomada consistiria apenas em avaliações. O clube entende que as atividades não configuram treinamentos e, por isso, não há desobediência à determinação das autoridades. Nesta quarta, a reportagem voltou a procurar o clube, mas não teve resposta até a publicação.

 

No entanto, a reportagem apurou que já houve movimentação no gramado na terça. Nesta quarta pela manhã, as imagens mostram que os jogadores utilizaram dois campos no Ninho do Urubu: em um, havia nove jogadores e quatro membros da comissão técnica; e no outro, dez jogadores e quatro membros da comissão.

Na terça-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o médico Márcio Tannure e o diretor de marketing do clube, Alexsander Santos, se reuniram em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro também contou com a presença do presidente do Vasco, Alexandre Campello. De acordo com Bolsonaro, Landim e Campello querem a volta dos jogos.


Os jogadores do Flamengo se apresentaram na segunda-feira, no centro de treinamento, para uma nova rodada de testes da Covid-19. Os resultados mostraram que dois atletas testaram positivo pela segunda vez.

Na terça-feira, em coletiva de imprensa, o prefeito Marcelo Crivella comunicou que ainda não autorizou os clubes de futebol a retomarem seus treinamentos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, acrescentou que iria entrar em contato com as equipes.

- Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos - explicou a secretária.

O Flamengo não é o primeiro clube da Série A a voltar aos treinamentos. Mas os outros receberam autorização governamental. Depois de algumas idas e vindas, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, liberou o retorno de Grêmio e Inter no último dia 11, inicialmente com atividades individuais. O mesmo ocorreu em Minas Gerais. O Atlético foi a campo pela primeira vez na terça, com jogadores separados, e o Cruzeiro irá na quinta.

 

GE

Foto: reprodução