• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

chapecChapecoense e Renato oficializaram a rescisão de contrato. A decisão de clube e zagueiro foi em comum acordo. Agora, o defensor deverá assinar com o Avaí, clube que defendeu em 2016 e 2018. Foi por causa das suas atuações no acesso do Avaí em 2018, aliás, que a Chapecoense se interessou e o contratou.


Em Chapecó (SC), porém, Renato não conseguiu corresponder às expectativas e fez parte do elenco rebaixado no Brasileirão do ano passado. Nesta temporada, ele disputou apenas sete jogos. Ao todo, foram 36 partidas e nenhum gol.

Revelado nas categorias de base do Corinthians-AL, Renato, que também já atuou de lateral-direito e até atacante, tem 30 anos e passou por São Luiz-AL, Sport, ABC, Fluminense e Ceará.

A Chapecoense, apesar de ter ficado boa parte do Campeonato Catarinense na zona de rebaixamento, conseguiu a classificação e, na oitava posição, vai encarar o líder Avaí nas quartas de final em jogos de ida e volta. O mata-mata ainda não tem datas e nem horários definidos pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

 

futebolinterior

Foto: divulgação