• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Dependendo dos resultados dos exames de Covid-19, que sairão no início da semana, o Atético-MG vai definir uma data para reiniciar os treinamentos na Cidade do Galo. O diretor médico Rodrigo Lasmar disse que os atletas estão "muito interessados em voltar, mas preocupados e perguntando sobre as medidas que serão tomadas". Um dos atletas com um "pé atrás" é Réver. Em entrevista à Globo, o capitão se mostrou favorável à volta "aos poucos", mas mencionou algumas preocupações.

Uma das preocupações do capitão é com aqueles jogadores que "não se cuidaram". Na opinião do zagueiro, quase todo o elenco cumpriu à risca as recomendações de isolamento, mas houve exceções. Duas delas, não mencionadas por Réver, são Cazares e Otero, que foram flagrados jogando uma "pelada" em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

"Acredito que 99% dos nossos atletas se cuidaram nessa quarentena, mas tiveram algumas exceções. Sempre acaba acontecendo e é inevitável. Nós sabemos como que as coisas funcionam nessa situação. Em meio período, a pessoa quer sair e extrapolar" - Réver.
- Imagino que a maioria acabou tendo esse pensamento de se cuidar, resguardar e pensar no próximo. Nisso que estamos passando, não seria justo colocar em risco e trazer essa doença, que está sendo tão cruel com todos nós, para dentro de casa - completou.

 

O experiente defensor atleticano, de 35 anos, mencionou ainda uma ansiedade e curiosidade sobre como o clube vai fazer para evitar contato entre jogadores.

- Isso está deixando a gente até preocupado, ansioso para saber como vai ser, pois o futebol é contato o tempo todo. Se você está com a bola, você está cercado de jogadores. Se você está sem a bola, você está tentando manter um posicionamento, marcando o seu adversário. Ou seja, o jogador sempre vai ter essa distância, que tanto se pede, não sendo algo tão simples de cumprir. Gera uma ansiedade para saber como vai ser a questão desses treinamentos. Acredito que nos primeiros dias deva ser algo mais individualizado - disse.

  • É algo que está me deixando muito curioso para saber como vai ser, já que (ficaram) tanto tempo pedindo para manter esse distanciamento e agora, do nada, poder voltar e estar próximo dos seus companheiros correndo o risco, já que não sei se todos os atletas acabaram cumprindo o isolamento como foi pedido. É algo que nós preocupa também - concluiu.

GE