Representantes dos clubes da Série A do futebol carioca se reuniram por videoconferência nesta quarta-feira e reiteraram o desejo por realizar o Campeonato Estadual ainda este ano, e que o campeão seja conhecido no campo.


Durante quase três horas de conversa, a ideia de todos, dos quatro clubes grandes aos de menor investimento, foi a mesma, cumprir as rodadas que faltam da Taça Rio e disputar as finais nesta temporada, de forma que todos recebam os contratos previstos na competição.


A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que convocou para a reunião online, manteve a data de paralisação para o dia 30 de abril. Mas se colocou ao lado dos clubes para que o calendário de 2020 não suprima a competição. Que pode entrar em disputa novamente no segundo semestre, durante o Brasileiro.

Os representantes entendem que o retorno do Carioca só aconteceria com o aval das autoridades de saúde, para que ninguém seja colocado em risco. Mas esperam que a competição retorne mesmo sem público o quanto antes. Um novo encontro virtual acontecerá semana que vem.

Além deste apelo coletivo, os clubes também relataram dificuldades com os pagamentos de suas folhas salariais a partir do mês de abril. E pediram ajuda tanto da Ferj como da CBF no apelo aos patrocinadores do torneio.

 

O Globo