• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

corithInsatisfeita com o início ruim do Corinthians nesta temporada, a diretoria do clube pretende ter uma conversa com jogadores e membros da comissão técnica assim que as atividades no CT Joaquim Grava retornarem. O intuito cobrar o elenco para que haja uma melhora significativa.

Eliminado da Copa Libertadores ainda na segunda fase do torneio continental para o modesto Guaraní-PAR, o Corinthians tem a possibilidade de viver outro vexame - sendo eliminado do Paulistão na fase de grupos. Não há definição sobre o retorno do estadual, mas o Alvinegro corre grande risco de não disputar o mata-mata (caso ele ocorra).

Contratado no fim do ano passado com a missão de promover uma mudança no departamento de futebol do clube e instaurar um estilo ofensivo de jogo para a equipe profissional, o técnico Tiago Nunes tem o respaldo da cúpula corintiana e, neste momento, não corre risco de demissão. Contudo, o treinador também será cobrado pelos resultados ruins.


Internamente, os dirigentes entendem que o trabalho do novo comandante deixa a desejar, mas há sim uma mudança no estilo de jogo. Vale lembrar que o Corinthians possui aproveitamento ligeiramente superior a 40% nesta temporada - contando os amistosos na Florida Cup.

Entretanto, a maior desconfiança está no elenco. Apesar da drástica mudança promovida com a saída de Fábio Carille e a chegada de Tiago Nunes, os cartolas do Timão estão insatisfeitos com o rendimento dos jogadores em campo. Sem exceção, os atletas serão ouvidos e também cobrados por resultados melhores.

Todos os trabalhadores do departamento de futebol do Corinthians estão em férias até o dia 20 de abril. Ainda não há nem sequer uma definição sobre quando haverá o retorno das atividades no clube, assim como o retorno das competições programadas para o Alvinegro nesta temporada.

 

Lançe